segunda-feira, 14 de julho de 2014
                                                   QUE FACULDADE ESCOLHER....


       O terceiro ano do ensino médio vai chegando ao final , e você ainda está na dúvida , o que seguir , o que fazer , será que devo montar um negócio? devo fazer que faculdade? em que quero trabalhar?
       Esse assunto deixa muitos adolescentes de cabelos brancos antes da hora ....



eu escolhi duas profissões para falar , para começar , mais antes queria abrir um parentese falando que esse é meu primeiro post , eu deveria estar me apresentando mais vou fazer minha  a presentação prometo.

as escolhidas são essas:
  1. Moda 
  2. Direito
Hoje vou falar de Moda .. então quem está com a pulga atrás da orelha e pensando em escolher moda ou uma das duas só me acompanhar.

MODA


Existe um caminho longo nessa profissão e uma grande diferença de vida acadêmico e o profissional nesta área. Aqui no Brasil é bem novo esse curso ( os primeiros cursos de moda chegou aqui na década de 1980)

Será que esta carreira me dará um retorno no futuro?
- O melhor retorne é aquilo que você faz com amor ,o reconhecimento e  não há dinheiro que pague , essa carreira você precisa de paciência , tentar se destacar desde o começo , realizar trabalhos , cursos complementares , procurar estágio com guarra e dando o melhor de si. Se você é apaixonado por essa profissão , agarre com todos as forças. 

Como posso ter certeza que moda é a escolha certa? 
- Não existe a escolha certa 100 % , mais se você ainda está na dúvida se é moda mesmo , PESQUISE MUITO, fale com pessoas que está finalizando o curso. 
Eu proponho conhecer Ana Claudia Tomaz , que fez faculdade na UEM  (Universidade Estadual de Maringá) e hoje é assistente de estilo do Grupo Morena Rosa e estudante de Moda Rafaela keuneche, que estuda na universidade Feevale, em Novo Hamburgo, RS.


O que devo considerar para escolha da universidade  de onde irei cursar?
-Antes de TUDO , será que o curso é autorizado pelo MEC , depois disso estudar a faculdade , a qualidade dela , se o ensino é realmente de qualidade.

algumas faculdade que é grátis:

Universidade Estadual de Londrina.
Curso: Bacharel em Design de moda 

Duração : 4 anos Período : matutino , o legal desse curso em Londrina que  pode trabalhar. 

UDESC: Universidade do Estado de Santa Catarina.
Curso: Bacharel em Moda com habilitação em Design de Moda
Duração4 anos  Período: Vespertino. 

USP – Universidade de São Paulo.
Curso: Bacharel em Têxtil e Moda
Duração: 4 anos
Período: Matutino

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (Belas Artes).
Curso: Design de Moda  Duração: 4 anos 
Período: não consegui ver , se alguém souber me diz ai nos comentários  

O vestibular do Belas Artes é realizado duas vezes ao ano, geralmente em junho e dezembro. As provas são compostas por redação, teste de habilidade específica, duas questões dissertativas sobre conhecimentos gerais e 40 questões objetivas com conteúdo do ensino médio.

existe uma variedades de faculdade nesse ramo:

Universidade Anhembi Morumbi
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de São Paulo
Faculdade Santa Marcelina (Fasm)
Universidade Federal de Goiás (UFG)

também tem o curso pela internet , mais tem que ser bem pesquisado, onde muitos deles são gratuitos, a área de moda pode ser dividida em: Desenho, Custura , Moda, Estilismo e etc.. 

Se você tem um sonho , não desiste dele, a caminhada pode ser longa mais a vitória é certa. 




0 comentários:

Postar um comentário

fique sempre por dentro

coloque seu email:

sobre

sobre
ooi eu sou a larissa , tenho 16 anos, amo música , amo livros , amo escrever o que sei , o que mais gosto e acredito no poder do destino.
Tecnologia do Blogger.

meu insta

seguidores :

Pesquisar este blog