quarta-feira, 16 de julho de 2014
Que faculdade escolher ... 


DIREITO 





Esse curso, é minha escolha eu sou apaixonada pelo sistema jurídico e esse curso ele abrange muitas coisas e abre muitas oportunidades.  Brasil é um país que possui o maior número de cursos de Direito, em média 100 bacharéis se formam todo ano em Direito.
Esse curso que também pode ser chamado de ciências Jurídicas e sócias , exige bastante do aluno por suas matérias serem bastantes teóricas, o que exige leitura ao máximo, concentração e capacidade de analisar e associar ideias. Com duração de no mínimo 5 anos de curso.

-Achou puxado né!? Mais e o legal de se formar nesse curso?
O mercado de trabalho é bastante amplo nessa área, permitindo que o profissional monte seu próprio escritório e, assim, trabalhe de forma autônoma, ou busque alcançar um cargo dentro de empresa pública ou privada, ou aprimorar seus estudos e tento assim a possibilidade  de dar aula em uma faculdade, ou ir mais além trabalhar em bancos, muitos concursos oferecem vagas para profissionais que possuem diploma de Direito. Eu acho incrível o fato de ser tão amplo esse curso.

-Quero Direito , mais tenho medo da escolha errada!

Antes de tudo , como disse no outro post , nenhuma escolha é 100% , procure relatos de pessoas nessa profissão lembrando que histórias contatadas são pessoais e cada uma tem a sua, procure saber como foi a primeira impressão do curso  e na minha opinião vale se ariscar nesse curso.

- Tenho medo da prova da OAB!
Muitas pessoas não fazem esse curso por causa da prova, por medo de não conseguir exercer sua profissão, mais  o curso de direito é o momento ideal para você estudar para prova , se for realizado com sinceridade e responsabilidade seu curso desde o começo não haverá tanta dor de cabeça quando chegar no 4º ano, e o aluno querer atropelar tudo e sair estudando que não vai rolar , se o candidato for estudando as poucos terá sucesso e muitas chances de ser aprovado rápido.  

-Quais as melhores faculdade, com maior aprovação na temida prova da OAB?
  • Universidade de São Paulo (campus de Ribeirão  Preto) 
  • Universidade Federal de Pernambuco ( UFPE)
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC)

·               Todas gestões   são Públicas 


Galera essa foi a segunda parte da “E Agora? O Que Fazer ?” espero que tenham gostado , digam ai se vocês fazem esse curso e se gosta ou se pretende fazer. Um super  beijo até a terceira parte.

4 comentários:

  1. Olha eu, já estive em dois cursos no Ensino Superior e nenhum deles foi o que eu esperava.
    Fiquei um pouco chateada com o ensino (portugues).
    Mas penso que, se gostas mesmo, deves lutar - claro que pode ser muito dificil, eu bem sei, mas também sei que no fim o brilho dos olhos ninguem te o tira, o orgulho também não e o amor por essa área também não.
    Não esquecendo que depois podes direccionar o direito para outras áreas!
    Boa sorte e segue os teus sonhos, no matter what *

    Beijinho,
    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm quero fazer a faculdade de direito..... Tudo que eu mais quero!!! Linda page :)

    ResponderExcluir

fique sempre por dentro

coloque seu email:

sobre

sobre
ooi eu sou a larissa , tenho 16 anos, amo música , amo livros , amo escrever o que sei , o que mais gosto e acredito no poder do destino.
Tecnologia do Blogger.

meu insta

seguidores :

Pesquisar este blog